Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Os mais belos e perigosos trilhos de trem espalhados pelo mundo

O transporte sobre os trilhos foi deixado um pouco para trás, porem em muitos lugares ele ainda é usado e vem sendo um dos principais meios de transporte, seja para cargas ou para locomover pessoas de uma cidade a outra, espalhados pelo mundo existem os mais belos e perigosos trilhos de trem, o perigo sobre eles é grande, porem a beleza da natureza ao seu redor deixa qualquer um deslumbrado e algumas vezes até esquecendo do perigo a sua volta. Separamos aqui algumas imagens desses belos e perigosos trilhos de trem, são fotos reais de momentos em que eles estão passando em locais surpreendentes e que com certeza dá aquele frio na barriga só de olhar para a foto.

 Trilhos de trem – Beleza e perigo juntos

Essa imagem é bela e mostra o mar da Índia, a via férrea se chama Chennai Rameswaram Route e dela pode se ver a Ponte Pamban a primeira ponte do mar da Índia.

Chennai Rameswaram Route
Chennai Rameswaram Route

Essa linha férrea com certeza trás medo para quem tem que usar, ela é conhecida como White Pass e Yukon Route e tem 3000 metros de altura e 20 quilômetros de comprimento é uma das mais populares e foi construida em 1898.

White Pass e Yukon Route
White Pass e Yukon Route

Sempre dá aquele medo quando olhamos essa imagem dessa pista ferroviária, ela se chama Georgetown Loop Railroad, esta localizada nas montanhas do Colorado, nos Estados Unidos, tem 640 pés de altitude e 7,2 quilômetros.

Georgetown Loop Railroad
Georgetown Loop Railroad

A beleza dessa pista ferroviária é indescritível, ter a sensação de passar perto dessa cachoeira deve ser uma das melhores, porem deve trazer um pouco de receio também, essa pista se chama Pista Kuranda Scenic Railway, ela foi construida em 1882 a 1891, foi feita exatamente nesse local para ter sempre essa paisagem para apreciar.

Pista Kuranda Scenic Railway
Pista Kuranda Scenic Railway

Essa ferrovia é conhecida por diversos nomes, entre eles Burma Railway e ferrovia da morte, ela tem 415 quilômetros de extensão, passa por Bangkok, Tailândia e Rangum, na segunda guerra mundial foi construida pelo Império Japonês para dar suporte as tropas.

Burma Railway
Burma Railway

Essa ferrovia fica na Tailândia, ela é conhecida como Ferrovia de Maeklong, ela passa dentro de uma feira chamada Maeklong, quando escutam o aviso que o trem esta chegando eles tem que retirar as suas mercadorias, os feirantes não podem ficar dispersos, pois qualquer distração pode acontecer um acidente grave.

Ferrovia de Maeklong
Ferrovia de Maeklong

Essa imagem é belíssima, essa linha ferroviária é conhecida como “Túnel do amor” e fica localizada na Ucrânia, as arvores proporcionam uma bela paisagem que deixam os apaixonados encantados, além disso tem uma lenda sobre esse “Túnel do amor”, o casal que passar sobre o túnel e fazer um pedido, terá ele realizado, muitos casais já passaram e vão passar por esse local.

Tunel do amor
Túnel do amor

Essa é a Ferrovia Transiberiana é a linha ferroviária mais longa que existe e ainda não terminou a sua construção pois ela ainda esta em expansão, liga Moscou com o Extremo Oriente Russo e o Mar do Japão. Essa linha tem 9.289 quilômetros.

Ferrovia Transiberiana
Ferrovia Transiberiana

O Viaduto de Pedra de Landwasser foi construido em 1902, a construção dessa linha ferroviária foi um desafio para os engenheiros, pois a construção teve que ser nos alpes mais famosos e tiverem bastante dificuldades, essa imagem é um dos cartões postais mais famosos da Suíça.

Viaduto de Pedra de Landwasser
Viaduto de Pedra de Landwasser

Não poderíamos deixar de falar do Trem da Serra do Mar, saindo da cidade de Curitiba, tem a sua saída e chegada no mesmo dia, esse passeio é feito pela Ferrovia Paranaguá-Curitiba, em todo o seu trajeto de 110 quilômetros passa por toda área preservada da Mata Atlântica do Brasil, são diversas paisagens que com certeza vai deixar o turista deslumbrado com a beleza.

Trem da Serra do Mar
Trem da Serra do Mar

São belas paisagens e que com certeza deixam todos com vontade de sair viajando pelo mundo, separamos algumas imagens de trilhos de trem que tem beleza e perigo juntos, caso você tenha alguma foto ou já passou por alguma experiência compartilhe com a equipe do Passado o Tempo, estamos ansiosos para conhecer as suas aventuras.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *